Correio Popular Notícia


ENCHENTE
Rio Machado entra em alerta e desabriga famílias

Data da notícia: 2015-03-18 10:07:09
Foto:

(Mary Camata) A forte chuva que caiu na madrugada dessa terça-feira (17), em Ji-Paraná, já trouxe os primeiros pontos de alagamentos na cidade, aumentando a preocupação da população. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Machado alcançou nesta manhã de terça-feira a marca de 10,50 metros, passando da marca de alerta que é de 10,16 metros.
A partir de agora e com o registro de mais chuva em seus afluentes, como os rios Urupá e Pimenta, a tendência é de que o nível do rio Machado suba ainda mais até o final desta semana, o que pode agravar a situação dos alagamentos. Passado dos 10 metros, o rio Machado já provoca alagamentos em pelo menos sete bairros de Ji-Paraná, onde famílias acabam sendo afetadas.
Segundo informações do prefeito Jesualdo Pires, algumas famílias já estão sendo deslocadas para o Ginásio Adão Lamota. Cestas básicas já estão sendo providenciadas e as Secretarias de Ação Social, Obras, Esportes e Saúde já estão com equipes mobilizadas para dar total apoio a estas famílias, especialmente as crianças e idosos. ?Se houver necessidade de doações de colchões ou roupas iremos informar, caso queiram fazer estas doações?, disse o prefeito em suas redes sociais.
Segundo a Defesa Civil, o nível crítico é de 11 metros, porém, vários bairros já apresentam sinais de alagamento. A partir do momento em que as águas dos rios Machado e Urupá começam a subir acima do normal, o Comdec têm equipes em prontidão que estão prontas 24 horas por dia caso haja necessidade de remoção de pessoas das áreas de risco. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ontem estaria sendo feito um levantamento de quantos bairros já teriam sido atingidos e poderiam estar em alagamento ou com risco de famílias desabrigadas.
Por meio do telefone 193, que é de uso universal, as famílias que não tiverem como saírem dos locais de risco e nem para onde ir, poderão entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e solicitar a ajuda do Comdec.

Fonte:






Noticia vista 1340 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.